terça-feira, 24 de janeiro de 2017

EXPERIÊNCIAS DE ECOBAIRROS NO BRASIL E NO MUNDO - UMA PAZ


Em 20/01/2017 aconteceu o encontro  EXPERIÊNCIAS DE ECOBAIRROS NO BRASIL E NO MUNDO: reflexões e contribuições para a regeneração de cidades, bairros e territórios, na sede do UMA PAZ no Ibirapuera , elaborado e apresentado pela Lara Freitas - Coordenadora do Programa Ecobairro em São Paulo e integrante do nosso Grupo de Trabalho - Ecobairros do CADES - PI e Vila jatai e Vila Beatriz.

A intenção foi proporcionar um espaço de diálogo sobre o futuro das cidades e bairros considerando seus elementos estruturantes e sua organicidade. Compreender a sua multidimensionalidade e as perspectivas de atuação para a construção de futuro sustentável e de qualidade para todos. Entender como as novas Agendas - 2030 e Nova Agenda Urbana apoiam esse processo e experiências concretas apontam caminhos.

Muitos amigos dos bairros e interessados no assunto estiveram presentes. Em breve a Lara Freitas e o GT Ecobairros farão uma apresentação para os moradores da Vila Beatriz e Vila Jatai.
 
* Colaborou para este post Lara Freitas - Arquiteta e Urbanista - Mestre em Gestão Urbana coordenadora do Programa Ecobairro em São Paulo, membro integrante da nosso GT - Ecobairros da Vila Jatai e Vil Beatriz -  Profissional de pesquisa e práticas em prol da sustentabilidade urbana.

UMA PAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz
http://www.parquedoibirapuera.com/atracoes/umapaz/




Nenhum comentário:

Postar um comentário