segunda-feira, 10 de abril de 2017

ECOBAIRROS NAS ESCOLAS

As diversas ações que executamos foram reverberando positivamente e aos poucos fomos agregando novos participantes e instituições que vêm contribuindo de uma forma muito positiva para a melhoria da nossa comunidade e formação dos nossos Ecobairros.

Uma surpresa boa foi o interesse das escolas em participar dos nossos projetos.

A Escola Olavo Pezzotti já havia participado de uma de nossas ações em conjunto com a PAVIS , SUVIS - Ambiental ,SOS Mata Atlântica e o nosso GT- Ecobairros.

Clique aqui para ver o post desta ação no blog.

Após este evento fomos convidados a participar da " Mostra Cultural " que ocorreu em Novembro de 2016  para expor nosso projeto mais uma vez em conjunto com a PAVIS e SUVIS, sempre através do Ivo Milani que integra nosso GT-Ecobairros.

Evento elaborado pelos próprios alunos e mestres o qual nos orgulhamos de ter participado.

Montamos uma barraca " Ponto de Sustentabilidade ", colocamos uma maquete onde as crianças poderiam montar as casinhas perto de um rio, porém em locais apropriados sem prejudica-lo, já que este é um recurso natural extremamente importante.
 
 
 
 


 
Levamos também um kit de reciclagem a partir de embalagens longa vida e uma mini-composteira.
 
 

 

 
Outra atividade que chamou muito atenção das crianças foram as "bombas  poéticas de semente".

São saquinhos de papel onde as crianças escrevem uma mensagem e depois colocam terra , semente e gel , amarram com barbante para depois lançarem em algum lugar onde possam germinar.

Com essa ação, plantamos não só as sementes como a mensagens das crianças nos saquinhos.



 
.

Muito importante a integração com as escolas locais, agradecemos a Elisa coordenadora da EMEF Olavo Pezzotti pela oportunidade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário