quinta-feira, 4 de abril de 2019

Como foi a nossa 3º Caminhada das Nascentes


E caminhamos, mais uma vez, pelas águas!

Um dia após o Dia Mundial da Água, prestamos reverência às nascentes e águas de nossos bairros ao realizar a 3ª Caminhada das Nascentes.

A Natureza nos deu de presente um dia lindo, céu azul e sol brilhando, para descermos as ladeiras junto com os vizinhos, família e amigos, reconhecendo cada nascente, admirando árvores e plantas, descobrindo colmeias escondidas acompanhados por monitores e um grupo de cantoras que moram em nossos bairros que alegraram ainda mais nosso passeio com musicas das águas.

Reunimos aproximadamente 150 participantes de todas as idades.

Iniciamos o trajeto na Praça Amadeu Decome, localizada na confluência de dois espigões, o da Rua Heitor Penteado e o da Rua Cerro Corá, para conhecer as nascentes do córrego Tiburtino, que desce as encostas do bairro da Lapa e deságua no Rio Tietê.

Em seguida, fomos em direção oposta para reconhecer nascentes e cursos d’água de nosso território, Corujas e Belini. No meio do caminho, pausas para conversar um pouco sobre a composteira comunitária na praça Gastão Cruls, reconhecer frutíferas e localizar uma pequena colmeia de abelhas no muro da Escadaria Pereira Leite, que leva até a rua Orós.

Terminamos o passeio na Praça Dolores Ibarruri, mais conhecida como Praça das Corujas, com direito a lanche comunitário, música, visita à Horta das Corujas e medição do nível de qualidade do córrego das Corujas.

Além dos vizinhos e familiares, contamos com a presença de amigos especiais como dos coletivos Boa Praça, Ocupa Leopoldina, Corrida Noturna, Abelhas Sem Ferrão, Cidades Afetivas, SOS Mata Atlântica. E o apoio superespecial da Corrida Amiga, Espaço Funcional e Colégio Hugo Sarmento. 

Valeu, pessoal! Até a próxima caminhada!




6 comentários:

  1. Foi muito boa nossa 3a caminhada! Que venha a 4a!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito boa nossa 3a caminhada! Que venha a 4a!

    ResponderExcluir
  3. Foi maravilhosa a caminhada além de muito educativa, divertida , sonora , encontrei conhecidos antigos e novos amigos, parabéns pela iniciativa deste grupo!

    ResponderExcluir
  4. Foi uma linda caminhada, educativa, sonora, alegre e de muitos encontros, parabéns pela iniciativa deste grupo !

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais!! Como tudo o que esse coletivo faz!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei,aprendi sobre meu bairro que moro a 48 anos e nem sabia!!!
    muito bom!!

    ResponderExcluir